O Colégio Diocesano Santa Luzia apresenta seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, do 1º semestre de 2025, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) — em atendimento à Lei nº 14.611 de 04 de Julho de 2023, à Portaria MTE Nº 3.714 e ao Decreto nº 11.795/2023 — e com o propósito de promover a transparência e avaliar a equidade salarial dentro da instituição, em conformidade com as diretrizes do Governo Federal.
Os dados, de caráter anônimo conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), foram coletados a partir de fontes oficiais, incluindo o eSocial, a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e o Portal Emprega Brasil, o que permitiu um diagnóstico preciso sobre as remunerações e a composição da força de trabalho por sexo e raça/cor do Diocesano.
De acordo com os indicadores, no Diocesano Santa Luzia, o salário contratual mediano das mulheres equivale a 89,2% do salário dos homens, enquanto a remuneração média mensal das mulheres corresponde a 91,0% da dos homens. O total de trabalhadores ativos no colégio é de 210 pessoas, sendo 64,8% mulheres e 35,2% homens.
Este relatório reafirma o compromisso do Colégio Diocesano com a promoção da equidade salarial e da diversidade no mercado de trabalho, alinhando-se às boas práticas recomendadas pelo Governo Federal do Brasil.
Acesse aqui o relatório no botão abaixo: