FUNDAMENTAL

Anos Finais

FORMAÇÃO INTEGRAL
DOS EDUCANDOS

Buscamos proporcionar aos alunos a construção do saber no decorrer da sua formação

e a autonomia em reconstruir conhecimentos pertinentes, atuais e significativos,

a fim de torná-los cidadãos críticos, criativos e responsáveis.

Nesta nova fase de sua vida escolar, os educandos se deparam com desafios mais complexos, principalmente com a adaptação das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas.

Fase de intensas mudanças

Os discentes estão vivenciando uma faixa etária que corresponde à transição entre infância e adolescência, marcada por intensas mudanças decorrentes de transformações biológicas, psicológicas, sociais e emocionais.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Diocesano Santa Luiza destina-se não apenas à formação dos educandos, variando em conteúdo e métodos, mas segundo as fases do seu desenvolvimento, e tem ainda por finalidades:
PROPORCIONAR

CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS

em todas as áreas do saber, de forma sistemática, progressiva e contínua, através de atividades que os levem a
observar, admirar, compreender, apreender, interpretar e analisar os fatos e a realidade natural e social,

além de desenvolver competências e habilidades necessárias à intervenção adequada nesta mesma realidade.

Favorecer a ampliação do conhecimento

nas dimensões do saber, saber fazer, ser e conviver.

Proporcionar aos educandos a oportunidade de articular

as experiências, em suas diversas dimensões e características, no sentido de um crescente conhecimento de si, rumo à construção de uma personalidade sólida, equilibrada e integrada.

Desenvolver o espírito crítico

como forma de interagir com o meio, face aos novos conhecimentos adquiridos e à luz da fé e dos valores cristãos.

Relacionar as áreas

que compõem o currículo escolar de modo a propiciar aos educandos uma visão ampla do mundo e do caráter social e político das ciências.

Oportunizar experiências

que possibilitem não só o desenvolvimento físico e motor, como também o domínio do próprio corpo e seus movimentos, a consciência corporal, a inserção do corpo como elemento de identidade pessoal, social e de convivência, além das habilidades de organização e do viver em grupo.

ESTUDE NO DIOCESANO

Ensino Fundamental | Anos Finais | 6º ao 9º ano