
FORMAÇÃO INTEGRAL
DOS EDUCANDOS
Buscamos proporcionar aos alunos a construção do saber no decorrer da sua formação
e a autonomia em reconstruir conhecimentos pertinentes, atuais e significativos,
a fim de torná-los cidadãos críticos, criativos e responsáveis.

Na inserção de nossos alunos e alunas, nesta nova fase de sua vida escolar, estes se deparam com desafios mais complexos, principalmente com a adaptação das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas.

Fase de intensas mudanças
Os discentes estão vivenciando uma faixa etária que corresponde à transição entre infância e adolescência, marcada por intensas mudanças decorrentes de transformações biológicas, psicológicas, sociais e emocionais.
PROPOSTA PEDAGÓGICA
CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS

observar, admirar, compreender, apreender, interpretar e analisar os fatos e a realidade natural e social,

além de desenvolver competências e habilidades necessárias à intervenção adequada nesta mesma realidade.
Favorecer a ampliação do conhecimento
nas dimensões do saber, saber fazer, ser e conviver.
Proporcionar aos educandos a oportunidade de articular
as experiências, em suas diversas dimensões e características, no sentido de um crescente conhecimento de si, rumo à construção de uma personalidade sólida, equilibrada e integrada.


Desenvolver o espírito crítico

Relacionar as áreas

Oportunizar experiências
PROJETOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Laboratório de Redação
Com encontro semanal, o laboratório de redação se propõe a corrigir os textos indicado pelos professores com a metodologia ENEM e vestibulares tradicionais. Corrigir os textos de forma pessoal e com devolutiva.
Oficina de Redação
Com encontro semanal, a oficina de redação se propõe à elaboração de textos e corrigi-los com um olhar do corretor dos exames externos como ENEM e vestibulares tradicionais. Identificar os estilos textuais, debater com propriedade sobre os assuntos abordados e corrigir os textos com afinco na nota e correção.


Ortografando
O desenvolvimento da ortografia constitui um dos principais desafios para os educadores, quando planejam um programa de aprendizado e desenvolvimento da escrita. “Dominar a ortografia” é uma expressão que significa que os escrevem escrevem com precisão e na ordem apropriada. Inclui também o uso dos acentos gráficos, do til, da cedilha, dos sinais auxiliares da grafia – hífen e apóstrofo – e dos sinais de pontuação.
Aula de Campo
De acordo com o Carbonell (2002), os espaços fora da sala de aula despertam a mente e a capacidade de aprender, pois se caracterizam como espaços estimulantes que, se bem aproveitados, se classificam como um relevante cenário para a aprendizagem. Sendo assim, compreendemos que a aula de campo é um importante recurso didático na construção do conhecimento, articulando a teoria à prática tornando a aprendizagem mais significativa.
ESTUDE NO DIOCESANO
Ensino Fundamental | Anos Finais | 6º ao 9º ano

TURMAS
Matutino
7h - 12h30
Vespertino
13h - 18h30
