parallax background

UNIFAM

Educação Infantil

parallax background

UNIFAM

Educação Infantil

DESENVOLVIMENTO
INTEGRAL DA CRIANÇA

em seus aspectos físico,
psicológico, intelectual,
social, moral e espiritual.

Um espaço aberto aos olhos curiosos das crianças, ávidas por conhecer o mundo.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O modelo pedagógico do Diocesano concebe a criança como um ser social, ativo na construção do seu conhecimento. Sob esta ótica a aprendizagem é resultado do processo de interação sujeito/mundo.
Essa interação é orientadora da prática dos educadores, que desempenham um papel ativo de mediadores do conhecimento, criando oportunidades e intervenções pedagógicas envolventes e desafiadoras que contribuam para o crescimento global de nosso alunado.

COM O OBJETIVO DE ATENDER

as necessida­des da formação delineada, no Diocesano,

os educandos são envolvidos em situações nas quais articulam fatos, conceitos, princípios, va­lores, atitudes, normas e procedimen­tos, que possibilitam

a construção do seu
conhecimento
e a elaboração
de um novo saber

enriquecido e fortalecido pelo prazer da produção individual e coletiva.

parallax background

Ações Educativas

As ações educativas com as crianças até os cinco anos de idade deverão possibilitar-lhes:

bullet-1

A CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IMAGEM

e a descoberta da sua identidade pessoal e social
bullet-2

A SOCIALIZAÇÃO

e a vivência da interação
bullet-3

A VIVÊNCIA E A INCORPORAÇÃO

das convenções sociais necessárias à vida em comum e ao exercício da cidadania
bullet-4

O EXERCÍCIO DA COMUNICAÇÃO

de forma adequada, em suas diversas modalidades e em diferentes níveis de complexidade
bullet-5

PREPARAÇÃO PARA AUTONOMIA

O desenvolvimento de responsabilidade, independência e auto-disciplina, de atitudes valores de participação, intercâmbio, partilha e cooperação
bullet-6

DIFERENÇAS ENTRE O PÚBLICO/PRIVADO

A percepção gradativa das características e diferenças entre o público e o privado e das implicações e consequências da ação individual sobre o coletivo e o espaço natural
bullet-7

A AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO

nas dimensões do saber, saber fazer, ser e viver junto
bullet-8

LEITURA E ESCRITA

A apropriação dos conhecimentos de leitura e escrita, com desenvolvimento da própria competência como escritor e como leitor, a descoberta e o cultivo do prazer no ato de ler e escrever
bullet-9

ESTRUTURA LÓGICO-MATEMÁTICA

O desenvolvimento da estrutura lógico-matemática de pensamento
bullet-10

CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS

A apropriação gradativa de alguns conhecimentos matemáticos, da linguagem matemática e de alguns símbolos matemáticos convencionais
bullet-11

CIÊNCIA E ECOLOGIA

O desenvolvimento do espírito científico e da consciência ecológica
bullet-12

LUDICIDADE

A vivência da ludicidade

ESTUDE NO DIOCESANO

Educação Infantil | Grupo I ao Grupo V

TURMAS

Matutino

7h - 11h30

Vespertino

13h - 17h30