parallax background

Diomathema

PARA UMA MATEMÁTICA SIGNIFICATIVA E MODERNA


O projeto Diomathema se propõe a redimensionar o ensino da matemática, estimulando o interesse dos alunos pela disciplina, contextualizando conteúdos, criando conexões com o cotidiano, desenvolvendo o raciocínio lógico, a capacidade criativa e instigando a comunidade escolar a comunicar-se matematicamente.

Através do Diomathema buscamos minimizar dificuldades que os alunos encontram ao longo do processo letivo e também prevenir problemas futuros de aprendizagem no que diz respeito aos conteúdos trabalhados no ensino da matemática.


A matemática é o alfabeto com que Deus escreveu o universo, sendo assim, ela tem o poder de desvendar esse universo de maneira lúdica eficiente e prazerosa sem perdermos o verdadeiro aprendizado.

Galileu Galilei

Um novo olhar sobre a Matemática

A Matemática antigamente era vista pelos jovens como uma disciplina “árida e difícil”, levando a maioria dos alunos a apresentar dificuldades na hora do aprendizado, gerando parte de desinteresse pela matéria, ainda, em grande parte responsável por dificuldades futuras ou mesmo pelo "medo" da matéria.


Assim surgiram os questionamentos que levaram à criação do Diomathema

  • Como tornar a Matemática interessante aos estudantes?
  • O que fazer para que a aprendizagem seja algo prazeroso e agradável?
  • Qual a contribuição que antigas metodologias associadas às novas utilizações podem trazer para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem da Matemática para os nossos alunos?

Essas e outras perguntas surgem e se tornam tema de debates, discussões, estudos e reflexões.

parallax background
Partindo dessas premissas, lançamos o projeto Diomathema com o objetivo de fortalecer a aprendizagem matemática, possibilitando ao aluno um ensino significativo de modo que eles percebam o quanto a matemática é importante e fundamental para o mundo moderno.

SAIBA MAIS